Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Exército apresenta oportunidade de negócios com fornecedores locais

General de Exército Geraldo Antonio Miotto apresenta participação do Exército Brasileiro na economia da região

“Todos os dias o Exército Brasileiro injeta 2,5 milhões de reais em Manaus e R$ 55 milhões por mês, isso mostra que há oportunidade para o fornecedor local”, destacou o comandante do Comando Militar da Amazônia,  general de Exército Geraldo Antonio Miotto, em workshop, promovido no último dia 27, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

O workshop teve por tema as oportunidades de negócios entre o Exército Brasileiro e fornecedores do Amazonas para compras locais, com objetivo de atrair investimentos da indústria local e deixar mais transparente os processos de licitações.

As principais oportunidades de negócios destacadas pelo Exército foram nas áreas de transporte aéreo; transporte fluvial; ramo alimentício; serviços, peças e ferramentas automotivas; serviços e produtos hospitalares.

O valor gasto pelo Comando Militar da Amazônia com produtos e serviços no estado foi de aproximadamente R$ 319 milhões em 2016, de acordo com o general Miotto, para quem a região tem potencial para atender a manutenção do setor naval e transporte terrestre, porém grande parte da demanda é atendida por empresas localizadas no sul e sudeste do país.

Presidente do Sindnaval, Matheus Araújo falou de concorrência no polo naval

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Naval do Amazonas (Sindnaval), Matheus Araújo, disse em debate durante o workshop que o sindicato sofre com a concorrência de estaleiros virtuais.

“Temos potencial para atender não só o Amazonas, mas toda a América Central, porém sofremos com a concorrência de estaleiros virtuais”, disse Araújo. Segundo o presidente, o Exército poderia realizar uma vistoria na hora das licitações.

O General acatou a sugestão e acrescentou que irá colocar uma observação nos editais de licitações, tendo em vista o interesse do Exército Brasileiro no desenvolvimento da economia da região Amazônica.

Para fornecimento de produtos ou prestação de serviços ao Exército Brasileiro, o primeiro passo a ser dado pela empresa é o cadastro no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). Segundo o chefe da Seção de Licitações e Contratos do Comando Militar (Salc/CMA), major Eudes Ibernom, os processos de licitações e cadastros de fornecedores são transparentes e de fácil acesso. Para mais informações, acesse o site www.comprasgovernamentais.gov.br.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
plugins premium WordPress
error: Conteúdo Protegido!