Exemplos que movem a indústria

22 DE MAIO DE 2012

“Nosso homenageado contribuiu nos processos de excelência de engenharia de produção”.

Em comemoração ao Dia da Indústria, a CNI, Fieam e Cieam homenagearam, na sexta-feira,18, no Clube do Trabalhador, quatro personalidades distintas, mas que têm em comum a crença no que fazem e, por isso, se empenham ao máximo para fazer o melhor num mundo extremamente competitivo e seletivo.

André Tapajós, o Microindustrial do Ano, está a frente da TAP 4 Informática, empresa que desenvolve aplicativos e sistemas para os aparelhos smartphones e tabletes, atualmente instalada no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide), com 20 funcionários. O próximo desafio de André é consolidar a Tap4 como a melhor desenvolvedora Mobile do Brasil, com forte atuação no mercado internacional.

Outro exemplo de sucesso é a Recofarma Indústria do Amazonas, a Exportadora 2011, com volume de exportação de sete mil toneladas de concentrados, que representaram US$ 149 milhões, contribuindo para a balança comercial do País.

Filho ilustre do nosso Amazonas, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Luiz Campbell Marques, homenageado pelo presidente da CNI, Robson Andrade, com a Ordem do Mérito Industrial – maior condecoração concedida pela entidade -, possui trajetória exemplar, desde a promotoria em cidades da calha do rio Madeira, como Manicoré e Humaitá, às Secretarias de Estado de Segurança Pública; de Justiça e Cidadania; além da Secretaria de Controle Interno Ética e Transparência e à Procuradoria Geral de Justiça, com grande contribuição para essas instituições e à sociedade.

O Industrial do Ano, Issao Mizoguchi, é o primeiro brasileiro a assumir a direção da companhia que possui a maior planta e os maiores investimentos no Polo Industrial de Manaus, a Moto Honda da Amazônia.

Desde os 24 anos, quando se iniciou na empresa, Issao cumpriu todos os desafios e hoje conhece o universo da companhia, pois atuou desde o chão de fábrica, até o relacionamento com o consumidor, ao exercer a vice-presidência comercial.

Nosso homenageado contribuiu nos processos de excelência de engenharia de produção. Sua atuação ajudou a transformar a planta da Moto Honda em uma das mais bem equipadas e entre as maiores em produtividade da companhia no mundo, resultado de investimentos em tecnologia e na formação de recursos humanos.

Esse trabalho resultou na verticalização local, atraindo outras empresas de componentes, contribuindo para a economia do Amazonas com a geração de renda e emprego.

São exemplos como esses de nossos homenageados, que renovam nossas forças para continuarmos, juntamente com os companheiros da Diretoria da Fieam e das entidades de Classe do Amazonas, em luta permanente pela manutenção das vantagens comparativas do Polo Industrial de Manaus, nos diversos fronts: seja no Congresso Nacional, nas esferas administrativas dos Ministérios ou, mesmo, no Judiciário.

Antonio Silva – Presidente da FIEAM