Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Esperança de bons resultados

13 DE SETEMBRO DE 2016

 A reunião de trabalho com a Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), realizada no dia 7 passado, conduzida pelo diretor executivo da Câmara, senhor James Rosenstein e pela ministra Lúcia Maria Maierá, Cônsul-Geral Adjunta do Consulado-Geral do Brasil em Nova York, teve uma boa participação de empresas norte-americanas interessadas em fazer intercâmbio comercial com a Amazônia brasileira. Na ocasião, coloquei a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) a disposição para facilitar os contatos com o Governo do Amazonas, com consultores técnicos especialistas nas diversas áreas de conhecimento, com empresas aqui implantadas e com todos aqueles que desejarem realizar um intercâmbio de negócios capaz de desenvolver e criar um ambiente propício ao desenvolvimento econômico e social do nosso Estado.

A experiência foi muito válida e nos estimula a tentar realizar num futuro breve, em parceria com outras entidades empresariais e governamentais do nosso Estado, um evento bem planejado que destaque as nossas potencialidades, com o apoio do BACCF, para que haja um intercâmbio de negócios mais dinâmico entre as empresas amazonenses e norte-americanas.

A BACCF é uma organização de negócios empresarial independente, não governamental, sem fins lucrativos, que serve para a troca de ideias dentro da comunidade empresarial Brasil-Estados Unidos. Por meio de seminários, workshops e outros eventos, objetiva forjar laços mais estreitos entre empresas e entre pessoas de negócios, a fim de possibilitar maneiras de penetrar ou investir com sucesso nos mercados brasileiro e norte-americano.

Outro objetivo, não menos importante, é o de manter seus associados e a comunidade em geral bem informados sobre os desenvolvimentos políticos, sociais, econômicos e tecnológicos, que possam afetar o comércio e os investimentos nos dois países, bem como as tendências mais recentes dos dois mercados.

Não é mais possível ficarmos esperando que os investidores nos procurem, procurem o Governo do Estado ou a Suframa nos oferecendo possibilidades de investimentos. Na situação econômica atual, que atravessamos, precisamos tentar outras formas de divulgação de nossas potencialidades, sermos incisivos na exposição de nossos projetos de desenvolvimento e atração de investimentos, a fim de que possamos ter condições adequadas de competitividade internacional.

A semeadura foi feita neste evento, quando fizemos também a distribuição dos materiais informativos sobre o nosso Amazonas, sobre o Projeto Zona Franca de Manaus e sobre os resultados alcançados pelo Polo Industrial de Manaus, que a Câmara ajudará a disseminar entre os seus associados.

A FIEAM segue e seguirá sempre essa dinâmica de ser proativa no auxílio aos órgãos de desenvolvimento do nosso Estado, sem querer ocupar o espaço de ninguém, mas com o firme propósito de contribuir para o crescimento e desenvolvimento social e econômico do Amazonas e do Brasil.

Antonio Silva – Presidente da FIEAM

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Conteúdo Protegido!