Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Eleição e infraestrutura

9 DE OUTUBRO DE 2012

 Domingo passado tivemos mais uma oportunidade de manifestar nossas preferências, de forma democrática e escolher quem administrará o município de Manaus por quatro anos. É verdade vamos para segundo turno das eleições, com os dois candidatos preferidos pela maioria dos eleitores. Seja quem for eleito, precisará de planos e programas concretos de geração de emprego e de inclusão da população manauara nos direitos básicos de alimentação, trabalho, habitação, educação, informação, saúde e segurança. É claro que são problemas que desafiam a boa vontade e a capacidade de liderança, não será uma tarefa fácil para ninguém e necessitará de uma boa equipe para colocar em prática as promessas de campanha.

A escolha e formação dessa  equipe será o primeiro desafio da nova administração, dela depende- rá o desempenho de todo o mandato outorgado pelo povo, sucesso  ou insucesso. Se já não bastassem todos os problemas e necessidades demandadas pela população de Manaus, temos ainda como agravante o período da Copa do Mundo de Futebol. Nos dias 14, 18, 22 e 25 de junho de 2014, teremos os quatro jogos programados para o Estádio de Manaus, sendo o último com uma seleção cabeça de chave do Grupo “E”. Isto nos dá a certeza de que teremos um fluxo muito grande de pessoas, provenientes de várias partes do país e do exterior, sendo nossa responsabilidade recebê-las bem e dar todas as condições de comodidades nas suas estadas na nossa capital. Então o que já era necessário em termos de investimentos, se torna imprescindível para comportar o número de visitantes que teremos. Infraestrutura que aos pouco vai começando a se concretizar, como por exemplo, a empresa Amazonas Energia que apresentou à diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), na última quinta feira, suas realizações  e o planejamento até 2015, da aplicação de 5,6 bilhões de reais em investimentos no sistema de geração e distribuição de energia elétrica no Estado do Amazonas.

Em 2012, segundo a empresa, serão aplicados o total de 1,1 bilhão de reais na geração, transmissão, distribuição, Programa “Luz para todos” e infraestrutura complementar. Até 2015 serão aplicados 3,4 bilhões de reais na interligação do nosso Sistema com o Linhão de Tucuruí. Destaco essa informação prestada pela empresa, pela importância que é a energia para o funcionamento da indústria em todo o Estado do Amazonas. Sem energia não há a mínima possibilidade de se implantar indústrias modernas, nem de ampliar o parque industrial existente. Gostaríamos que seguindo o exemplo da Amazonas Energia, outras entidades responsáveis pela implantação e ampliação da infraestrutura existente de telecomunicações, portos e aeroportos e vias de escoamento da produção, também apresentassem seus planos de melhoria para atender, não só as classes produtoras, mas toda a comunidade.

Antonio Silva – Presidente da FIEAM

 

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Receba novidades!

Inscreva-se em nosso newsletter e fique por dentro das novidades.

error: Conteúdo Protegido!