Diretores da FIEAM visitam Mirante Lúcia Almeida

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, participou na manhã de hoje, 1º, de visita técnica ao Mirante Lúcia Almeida, em programação exclusiva para empresários locais da indústria e comércio, e autoridades do Amazonas. O mirante está localizado no centro de Manaus, e será inaugurado nesta quinta-feira, 4, a partir das 17 horas, com shows da cantora Vanessa da Mata e do levantador de toadas David Assayag.

Para Antonio Silva, trata-se de obra de grande importância para o crescimento da cidade, principalmente, em empregabilidade, já que o espaço contará com a atuação de lojas, restaurantes, quiosques e lanches, movimentando o centro histórico de Manaus.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, o Mirante Lúcia Almeida é o primeiro espaço público vertical da cidade, intervenção que tem projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e recursos da própria administração municipal. O prédio tem mais de cinco mil metros de área construída, 58 metros de comprimento e quatro andares (térreo e mais três pavimentos).

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Manaus, as obras da primeira fase do programa “Nosso Centro” foram projetadas para atender uma ampla variedade de públicos, visitantes e residentes de todas as faixas etárias, além de turistas. Flexibilidade e acessibilidade são dois outros destaques pensados para o novo espaço público construído no início da avenida Sete de Setembro, promovendo a democratização tanto da arquitetura quanto do acesso a Pessoas com Deficiência (PcDs) e Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMRs).

Participaram ainda pela FIEAM os vice-presidentes Nelson Azevedo e Roberto Caminha, diretor adjunto das coordenadorias de Sistema de Transporte e Logística, Infraestrutura, Energia e Telecomunicações, Diego Silva, e o diretor de Comunicação e Marketing do Sistema FIEAM, Paulo Pereira.

A visita foi guiada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que também contou com o prestígio de autoridades, como o senador Eduardo Braga, deputados federais Sidney Leite e Saullo Viana, secretário municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabbá Reis, e do presidente em exercício da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio), Aderson Frota.