David Almeida expõe ações da Prefeitura para empresários na FIEAM

Imagem – Semcom

A diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) recebeu ontem o prefeito de Manaus, David Almeida, que na ocasião apresentou as principais ações de sua gestão, como o programa “Asfalta Manaus”, que vai pavimentar 10 mil vias por toda a cidade. A reunião na sede da entidade, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, contou com a participação também de líderes empresariais do comércio e agricultura, das secretarias municipais, da Câmara Municipal de Manaus e do representante dos trabalhadores da indústria.

Para o presidente da FIEAM, Antonio Silva, o encontro permitiu ao prefeito David Almeida a oportunidade de mostrar o que efetivamente está fazendo pela cidade de Manaus. Silva destacou o desempenho da Prefeitura de Manaus na condução do programa de vacinação contra a covid-19, para quem o esforço da área municipal de Saúde tem sido fundamental para minimizar o número de casos confirmados em nossa cidade.

“A atenção para a saúde básica tornou-se referência e inclusive conferiu à Prefeitura de Manaus o primeiro lugar no índice final do “Previne Brasil”, com o melhor sistema de Atenção Básica na Saúde entre as capitais brasileiras”, lembrou Silva.

O presidente destacou que o segmento está atento aos investimentos da Prefeitura em obras da infraestrutura viária. “E aqui, prefeito, queremos cumprimentá-lo pelo Programa Asfalta Manaus, que vem sendo realizado por sua administração, em parceria com o Governo do Estado”.

De acordo com o prefeito, até ontem (7) já haviam sido asfaltadas 960 ruas da cidade de Manaus, um investimento de R$ 305 milhões em 65 dias de gestão. Almeida também destacou o recapeamento das ruas do Distrito Industrial, que beneficia todo o Polo Industrial de Manaus (PIM) que, segundo ele, estava travado, mas após quatro meses de gestão conseguiu concluir.

Entre as obras anunciadas pela Prefeitura de Manaus estão os parques Gigantes da Floresta e Mirante Rosa Almeida, construções para impulsionar o turismo; o viaduto da rotatória do Produtor; e as passagens de nível nas avenidas Brasil e Governador José Lindoso (popularmente conhecida como Avenida das Torres).

“Diante de todos os desafios e dificuldades, todos viram o que já fizemos e o que nós queremos fazer. Já temos os recursos em caixa para todas as obras que foram apresentadas durante este encontro para que possamos transformar a vida da população de Manaus. Já somos o primeiro lugar em saúde, economia, empregos e previdência. Nosso objetivo é alcançar esses mesmos índices em infraestrutura, mobilidade urbana, educação, transporte público e assistência social”, destacou o prefeito.