Codam aprova 32 novos projetos

O Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) realizou na manhã desta quinta-feira, 29, no auditório Arivaldo Silveira Fontes, no SENAI Amazonas, a 306ª reunião ordinária do Conselho a fim de deliberar sobre a pauta de 32 projetos industriais e de serviços para geração de novos empregos, renda e faturamento.

A reunião, presidida pelo vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, contou com a participação do titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, presidente da Federação das Indústrias do Estado Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas, Marcos Vinicius Castro, presidente em exercício da Fecomércio, Aderson Frota, entre outros.

Na ocasião, Serafim Corrêa prestou homenagem aos técnicos que atuaram na criação dos incentivos fiscais estaduais, à época liderados pelo então governador Danilo Areosa, que na oportunidade dispôs de seis secretários que trabalharam na criação da lei. “Dois dos quais ainda estão entre nós graças a Deus”, lembrou o secretário, ao citar Vinícius Câmara, Benjamim Sanchez, João Souto Loureiro, Francisco Monteiro de Paula e os Professores Elson Farias, José Lopes da Silva.

Antonio Silva destacou que esta semana é histórica, com a reunião do Codam, hoje, e a reunião do Conselho de Administração da Suframa, amanhã, para aprovação de projetos que vão gerar novos empregos e investimentos significativos na economia do estado.