Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasileiro de grande distinção

19 DE ABRIL DE 2016

 Tanto no mundo dos negócios como na vida militar, para se atingir o sucesso, é fundamental empregar a estratégia, que nada mais é do que a capacidade de mobilizar de forma eficaz os mais diversos recursos técnicos, humanos e financeiros. Foi exatamente utilizando-se da estratégia que o ex-comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, articulou sua atuação com dinamismo e habilidade, transformando ideias em ações eficazes e de sucesso para a nossa região.

Desde a sua chegada em Manaus, demonstrou sobejamente seu patriotismo e seu encantamento por esta região, razão pela qual foi merecidamente tornado Cidadão Amazonense. Durante o seu Comando promoveu ações importantes do Exército para amenizar as dificuldades existentes na região, como a complexa movimentação logística e o vazio demográfico, ao mesmo tempo em que criou condições melhores de vida para as populações dos mais longínquos rincões da Amazônia.

Sob seu comando o CMA combateu com rigor o tráfico de armas e drogas nas nossas fronteiras, levou assistência educacional e saúde para diversas comunidades e núcleos populacionais mais carentes do interior da Amazônia Ocidental. Outra ação de relevância foi o Projeto Pró-Amazônia, que oferece as condições necessárias para que cientistas, pesquisadores e estudiosos, atuem nos locais mais inóspitos da Amazônia Ocidental brasileira, com o objetivo de conhecerem mais sobre as suas riquezas e sua biodiversidade.

Ao voltar os olhos para a jornada do General Theophilo, podemos dizer que não houve vacilações, com fé, coragem e decisão para forjar o êxito de sua empreitada na Amazônia, marchou em frente e obteve a vitória, que só é alcançada por aqueles que têm tenacidade e amor à pátria. Ele viu as oportunidades, pois foi treinado para isso, identificou os problemas que poderia resolver e investiu nas soluções.

Nós da Amazônia Ocidental somos muito gratos as nossas forças armadas, elas preparam seus líderes fazendo com que conheçam todas as regiões do país com profundidade e assim possam elaborar planos estratégicos para ocupar, manter, desenvolver e defender as riquezas da nossa pátria da cobiça internacional. Enumerar as qualidades virtuosas de Guilherme Theophilo seria uma tarefa formidável, mas não caberia nesse espaço.

As homenagens a ele prestadas, durante almoço na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, com a presença de líderes empresariais de Manaus e na solenidade de passagem de comando para o General Geraldo Antonio Miotto, presidida pelo Comandante Geral do Exército Brasileiro, General Villas Bôas, fazem jus ao soldado que cumpriu brilhantemente o seu dever para com a Pátria. Ao General Miotto nossas boas vindas, desejando que o seu comando seja de pleno sucesso e interação com a sociedade amazônica na busca do equilíbrio e das soluções que mitigarão as dificuldades e promoverão o desenvolvimento. Somos honrados pela presença em nossa região de homens dignos e patriotas.

Antonio Silva – Presidente da FIEAM

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
plugins premium WordPress
error: Conteúdo Protegido!